domingo, 13 de julho de 2014

A COPA DO MUNDO

Foto: Folhapress
Acabou a Copa do Mundo. Que sensacional foi esse mundial aqui no Brasil. Um evento visto pelo mundo inteiro e que sagrou a seleção da Alemanha como vencedora.

Ganhou aquele time que não tinha um jogador fora de série, mas tinha um time muito bem treinado, comprometido e que o coletivo tinha mais importância do que o individual.

Acrescente a isso um projeto de muitos anos e uma consciência de que para vencer é preciso investir, ter paciência e humildade. Construíram o próprio centro de treinamento por aqui, se divertiram, interagiram, fizeram boas ações, cativaram as pessoas e foram cativados por cada lugar que passaram. No final o coroação de um trabalho sensacional.

Quanto ao nosso futebol é momento de reconstruir e usar os campeões como exemplo. Muita coisa tem que mudar, principalmente nas estruturas e comando do nosso esporte. Vamos ver se essa sacudida que tomamos serve para isso.

Já a Copa como um todo mostrou que fizemos um bom trabalho, mesmo com as muitas ressalvas internas que precisam ainda sim serem discutidas, observadas, cobradas e melhoradas. O evento deu certo, as coisas correram bem, mas muita coisa ficou no improviso, na boa vontade ou só na promessa.

O que posso dizer é que essa Copa foi incrível. Golaços, jogos sensacionais, grandes surpresas, zebras, alegrias e tristezas, imagens incríveis, pessoas felizes... Não tem como não concordar que essa foi a Copa das Copas!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO