quarta-feira, 9 de julho de 2014

AS DERROTAS DA VIDA

Perder e ganhar faz parte do jogo. Faz parte da vida. Não podemos ganhar tudo que queremos porque assim haveria uma pane no mundo. Todo mundo quer ganhar, mas para haver um vencedor é necessário um perdedor (na maioria dos casos).

Perder é chato, ruim, angustiante? É. 

Dá raiva, nos deixa tristes, irritados? Deixa. 

Mas faz parte e é sempre uma oportunidade de seguir em frente e evoluir. Lembro de inúmeras derrotas pessoais, coisas que tentei e não deram certo, projetos que não saíram do papel, amores que se foram ou muitas vezes nem chegaram... Perder é uma constante, assim como ganhar. 

Ao mesmo tempo que muitas dessas coisas não deram certo, outras tantas deram, me fizeram feliz, me fizeram vibrar, me emocionar, apaixonar, viver momentos interessantes e únicos. 

Assim vamos caminhando. Aprendi muito com várias derrotas. Elas me fizeram amadurecer como homem, como profissional... Aprendi também com as vitórias, mas elas são perigosas também, porque muitas vezes elas nos cegam e escondem algumas falhas, pontos que podem ser melhorados. 

Ontem a seleção brasileira teve uma grande derrota, creio que a pior. Foi horrível, doloroso e cruel da forma que aconteceu. Por todo clima, por todo entorno, pelas condições colocadas, pelo evento ser aqui... Algumas vitórias acabaram cegando a realidade desse time que é muito limitado perto de Alemanha, Holanda e até outros que já foram eliminados. 

Chegamos até onde a limitação nos deixava. Poderíamos ter ido para final? Sim. Até ganhado. Mas não fomos capazes de aprender e de ver que não éramos os melhores e precisávamos melhorar. 

Agora essa derrota é a oportunidade de chacoalhar o futebol brasileiro. A Alemanha pode ter feito um grande favor para o Brasil. 

Outra coisa: a revolta emocional é compreensivel, eu também fiquei puto da vida. Porém partir para a ignorância, destruir as coisas, queimar ônibus, agredir as pessoas é a derrota mais humilhante do que levar de 7. 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO