quarta-feira, 23 de julho de 2014

VOLUME MORTO

Essa coisa que o tempo está passando rápido demais já é mais do que batido, porém, além dessa sensação de tempo pra lá de fugaz o que tem me deixado espantado e a velocidade com que as coisas chegam e vão embora.

O prazo de validade é quase zero. Tudo é tão instantâneo que vou me afogando no mar de informação que chega. Isso me deixa angustiado, agoniado e paralisado. Tão paralisado que não dou conta de atualizar esse blog. Quando penso em escrever sobre algo esse algo já não tem mais importância, já passou, já era, virou noticia velha. 
Mal entendemos o que aconteceu com o avião que foi abatido e somos soterrados por destroços de outro que caiu hoje. Morre um grande nome da literatura e em seguida outros dois morrem e deixam aquela sensação de vazio.

É muita informação pra pouca capacidade de processamento. Não adianta fazer upgrade de memória, de comprar mais hd, sempre vai ser pouco, nunca é o bastante.

O comportamento de todos nós mudou e as coisas são mais instantâneas do que o miojo. Vivemos só de machetes, não nos interessamos mais pelo conteúdo todo. Julgamos por uma frase, por uma imagem, por uns poucos segundos. Muitas vezes isso desanima. Desanima em escrever, em gravar, em tentar aprofundar.

Esse texto mesmo, certeza que dos muito que curtiram nem a metade abriu o link. Não culpo ninguém, mas também não absolvo. Não me coloco fora desse bolo, também sou um pouco assim.

As vezes me sinto operando no volume morto das informações. Consumindo aquela parte que não é tão boa para o consumo e que precisaria de muitas filtragens para se tornar potável.

Os meus reservatórios, antes cheios de ideias, parecem que vão secando com essa velocidade desenfreada. A minha esperança é a chuva. chuva de novas ideias, de novos acontecimentos e de uma solução milagrosa para colocar um slow no mundo para que a gente possa acompanhar ele. 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO