quinta-feira, 11 de setembro de 2014

NÓS NÃO EVOLUÍMOS

Assim que me conectei hoje cedo me deparei com a foto de um amigo jornalista na cobertura dos ataques ao World Trade Center nos EUA. Imediatamente me lembrei que hoje é um 11 de setembro e que depois daquele dia fatídico de 2001 é impossível não se recordar dessa data.
Já relatei aqui certa vez como o choque dos aviões com as torres me impactou. Resumindo, estava na faculdade de jornalismo, meu segundo ano. Já trabalhava em televisão. Nesse dia houve uma prova e sai mais cedo. Ao chegar em casa ligo a TV e o plantão da Globo informava de forma ainda sem muita informação o que acontecia.
Muito se falou, muito se debateu, muito se discutiu... Mas depois de tantos anos o que mudou? Evoluímos com a dor e sofrimento? Aprendemos a tolerar o próximo? Acho que a resposta é evidente.
Sinto que ao invés de aprendermos com os erros só estamos piorando. Exemplos aqui não faltam de intolerância, de ignorância e de que vivemos numa panela de pressão e que muitos 11/09 ainda devem acontecer - infelizmente.

1 Comentário:

Ronaldo Santos disse...

Vivemos exatamente em uma panela de pressão, e com o risco de levar pedradas em qualquer momento... E o problema que vejo, não é nem a intolerância ou a ignorância, e sim a conformidade.

Abraço!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO