quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

DESCANSO DE CARNAVAL

Eu gosto de carnaval. Acho uma época gostosa, alegre, combina com a estação do ano e sempre muito bom curtir a folia seja de qual tipo for.

Infelizmente nos últimos 4 anos eu trabalhei nessa época do ano. Estive envolvido nas transmissões dos desfiles para a TV e na cobertura do evento. Trabalho que sempre começa nos primeiros dias de janeiro e só termina quando a última escola de samba cruza o sambódromo.

É um trabalho bem cansativo mas ao mesmo tempo bem gostoso de fazer. Você acaba ficando contagiado com o evento que quando se dá conta o trabalho acabou e você está lá no meio da galera aproveitando. 

Esse ano fiz de tudo pra conseguir descansar de verdade nesses dias. E vou conseguir. Nesta sexta-feira cedo embarco para Florianópolis. Vou unir o útil ao agradável já que viajar é sempre bom e conhecer um local novo também. Minha primeira vez em Floripa!!

As últimas semanas foram muito corridas pra poder adiantar coisas, resolver tudo para que nada fique pendente e que realmente a cabeça esteja na viagem e nas praias do que nas preocupações do dia a dia. 

Agora é terminar de arrumar as malas e curtir a folia de carnaval de um jeito bem legal pra voltar com tudo semana que vem!!!

Bom carnaval a todos!!

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

A PINTA QUE PARTIU

Para ilustrar o post alguém com uma pinta mais
sexy e bonita que a minha.
Desde que me conheço por gente sou acompanhado por um corpo estranho. Sim, quase que um ser a parte fazia parte da minha estrutura física. 

Ela sempre esteve ali, pequena no começo, preta, meio enrugada, feia, mas ao mesmo tempo, pelo costume da companhia ela foi ficando por lá sem muito encher minha paciência.

Conforme fui crescendo ela também foi, assim como o incômodo que ela me proporcionava. Era tirar a camisa para que logo alguém apontasse e num tom de espanto gritasse "o que é isso" ou então "uma barata no seu peito", ou pior "que nojo". 

Ok, confesso que pra quem olha é algo nojento, mas como os próprios médicos me falavam, isso não era nada, mais nojento é quem tem frieira no pé e não mostra pra ninguém e vive pulando nas piscinas alheias. 

Nunca tive vergonha, me senti constrangido para tirar a camisa e sempre brinquei com a situação. Houve época, quando tínhamos um sítio em Itupeva, que o pessoal me chamava de Teta, por causa do então imaginário terceiro mamilo. 

O tempo passou, fui a dermatologistas que me aconselharam a não tirar. Por isso desencanei. O tempo continuou passando até chegar nos últimos meses e eu repentinamente ficar incomodado com ela. Muito incomodado. 

Procurei outra dermato e ela falou o que eu acho que queria ouvir: vamos tirar. Porém, não era uma simples pinta, pelo tamanho seria necessária uma intervenção cirúrgica. Marquei e na segunda-feira retirei o tal ponto preto. 

Agora é aguardar o processo de cicatrização e as analises laboratoriais. Por certo não é nada sério, mas é bom sempre observar. 

A pinta partiu, mas por mais que isso vá me trazer uma melhora na estética, sei que vou estranhar um bom tempo quando olhar no espelho e ela não estiver mais lá!!!

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

VOLTA AO MUNDO

Amo viajar, apesar de fazer isso bem menos do que eu gostaria. Porém, acho que tem a ver com o fator idade, estou cada vez mais querendo me jogar no mundo.

Ir para lugares que sempre sonhei, conhecer pessoas novas, culturas diferentes... Não quero ir a toa. Quero ir pra registrar, me misturar, conhecer e conviver no sentido pleno. Claro que no momento não posso simplesmente largar tudo e sair vagando por aí. Nem quero porque meu momento atual está me deixando muito feliz.

Tenho uma amiga que está na China, vivendo. Vivendo no sentido pleno, tá lá mergulhada na cultura local. Outra amiga anunciou que vai ficar fora por alguns meses Estou feliz por elas!

Lembrei então de um Personas que gravamos ano passado. Foi a história da Camila Di Domenico que resolveu largar tudo e foi dar uma volta ao mundo. Ela criou um blog, que é quase um diário de bordo dessa viagem, o "Até o fim do mundo".

Fizemos a entrevista alguns dias antes da jornada dela começar. Acompanho as aventuras dela pelo site e fico sempre muito entusiasmado. Vale a pena conhecer.

Abaixo o vídeo realizado pela Amistie Produções para o Personas. Aproveitando para dizer que o Personas está na segunda fase do pr6emio TopBlog, para votar clique aqui. Confira e quem sabe eu ou você também não comece uma jornada até algum lugar!!!

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

OS ÓCULOS

Não é raro ouvir de amigos ou até mesmo aqui em casa para abandonar os óculos. As soluções são basicamente usar lentes ou então fazer a cirurgia. 

Não curto nenhum das soluções por alguns motivos, o mais forte deles é não querer. Lentes pra mim são um incomodo, tentei logo quando ainda criança precisei usar meu primeiro óculos. Tenho aflição até hoje quando vejo alguém por ou tirar alguma. 

A cirurgia me agonia. Já ouvi relatos de várias pessoas e sinceramente prefiro não passar por ela. Assim me resta a opção que mais me agrada. Usar óculos.

Sempre quando vou para praia, piscina ou alguma situação que tenho que tirar, me olho no espelho e não me reconheço. O objeto já virou parte de mim, é algo que está incorporado até na minha personalidade: o Antena usa óculos.

Assim como ele está intimamente ligado comigo, quando é necessário fazer uma troca há uma batalha interna. Já estou há meses ensaiando de trocar a armação e passar no oftalmo para ver como andam as coisas. Fui.

O grau aumentou um pouco e eu até esperava mesmo. Vem então o dilema da armação. Contei com opinião, vi aquilo que mais se encaixava não só com minha personalidade, mas também com o meu momento atual. Acho que acertei na escolha, apesar de estar na fase de adaptação.

É sempre estranho quando trocamos a armação e olhamos no espelho nos dias que seguem, além, é claro, de acostumar com o novo grau. Tudo está correndo tranquilamente e creio que vai ser rápido esse momento.

Na foto estou usando os óculos novos, que é a armação de cima. As outras duas me acompanharam nos últimos 10 anos. 

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

BOOK NEWBORN

Existem muitos momentos marcantes na vida da gente. Casamento, formatura, batizado, festa de 15 anos, noivado, o nascimento de um filho... Bom, se eu for enumerar aqui vamos ter uma lista enorme e junte a ela os momentos ainda mais particulares de cada um.

Cada momento tem sua particularidade, tem a sua carga de emoção e é muito legal poder registrar isso pra sempre. Uma das categorias de books que temos realizado na Amistie Produções é o Newborn ou recém-nascidos.

O trabalho com os recém-nascidos é de extrema responsabilidade e também de uma delicadeza sem tamanho. Paciência, cuidado, carinho e bom gosto são fundamentais na hora de produzir um trabalho fotográfico com essas crianças.

É uma oportunidade única de registrar os primeiros momentos da criança de forma criativa e que vai agradar os pais e servir de lembrança de uma fase única na vida das pessoas.

Abaixo algumas fotos da Ana Julia e o videobook que fizemos em janeiro. Se você se interessa em fazer esse tipo de fotos com seu bebê recém-nascido entre em contato conosco. Nosso e-mail é contato@amistie.com.br e nosso site é o www.amistie.com.br
Acesse e conheça nossos outros trabalhos!





O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO