terça-feira, 15 de abril de 2014

A VOLTA DOS CABELOS

Não é fórmula milagrosa, não é conto da carochinha, não é anuncio maluco da TV, mas sim os seus cabelos podem dar o ar da graça novamente. 

Vou voltar um pouco a história para chegar no atual momento e explicar como isso pode acontecer. Eu sempre tive muito cabelo, muito mesmo e odiava. Odiava porque meu cabelo era ruim de pentear, era desajeitado, feio, me dava até nervoso. 

Quando comecei minha carreira na TV então a coisa piorou, não sabia o que me dava mais trabalho, o cabelo ou as espinhas. Até que um belo dia resolvi raspar o cabelo com máquina e os problemas pareciam ter terminado. 

O tempo foi passando e quando tinha por volta dos meus 25 anos comecei a perder cabelo. Sabe aquelas entradas famosas na testa? Bom elas estavam ficando cada vez maiores e também no alto da cabeça uma área desértica começava a se formar. Ok, sinal dos tempos que passam e também da parte hereditária já que meu pai também é assim. 

Eis que agora com 31 anos as entradas nem me incomodam, mas a parte de cima da cabeça me deixa irritado. Eu não deixo meu cabelo crescer muito pelos motivos citados no início do texto. Faz muitos anos que eu raspo mensalmente. Prático e o visual combina comigo. Mas o deserto... 

Sempre quando vou raspar, a Dalva, minha cabelereira fala: "Antenor, você ainda tem cabelo, dá pra salvar". Fiquei com isso na cabeça, literalmente. 

Eis que um belo dia fiquei sabendo que a Fluyr Saudável, clínica que é cliente da minha produtora, a Amistie, tinha um tratamento que ajudava no crescimento dos cabelos. Fiquei interessado obviamente. 
Conversei com algumas pessoas que estavam realizando o tratamento e vi que realmente funciona. Falei com a Dra. Paula França, fisioterapeuta lá da Fluyr, e semana passada resolvi encarar. 

O tratamento é a Carboxiterapia Capilar que basicamente é a aplicação de injeções de dióxido de carbono (CO2) no couro cabeludo. Ok, pensei a mesma coisa que você agora: "injeção no couro cabeludo, você tá maluco?" 

Vou ser muito sincero. Não dói, mas é claro que você sente as picadas da injeção, mas nada extraordinário. Confesso que entrei esperando sentir muita dor e saí tranquilo. Hoje fiz minha segunda sessão. Em breve relato como está progredindo, mas pelo que tenho notado os resultados devem aparecer em breve. 

domingo, 13 de abril de 2014

O POLO AQUÁTICO

Não é um esporte muito comum aqui no brasil, por isso mesmo quando conhecemos a história da Flávia Vigna quisemos entrevistá-la para o Personas

O Brasil é um país de proporções continentais, com uma diversidade infinita e com possibilidades das mais promissoras. Infelizmente o foco é muito concentrado em poucas áreas, dificultando assim muitos talentos de despontarem e ao mesmo tempo de levar o nome do país para outras categorias. 

A questão é bem complexa, por isso mesmo é um orgulho ver que existem pessoas apaixonadas que enfrentam desafios e lutam pelos seus sonhos.

Abaixo o vídeo da Flávia que é atleta da seleção brasileira de polo aquático. Mais uma produção da Amistie Produções.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

"O AMOR CHEGOU TARDE EM MINHA VIDA"

Esse é o título do livro lançado na última segunda-feira (07/04), em São Paulo, pela jornalista Ana Paula Padrão. Um livro que traz a trajetória da jornalista, seus momentos pessoais, pensamentos, sentimentos, amor e também a ligação com as causas da mulher. 
Comecei a ler essa semana e estou gostando bastante. Independente se você é jornalista, estudante de jornalismo ou algo do tipo, esse livro é muito mais amplo e é interessante a todos. 
Não poderia deixar de comparecer no lançamento. Quem acompanha o blog sabe da minha admiração e ligação de respeito com a jornalista que passou pela Globo, SBT, Record e hoje vive (de forma bem mais harmoniosa) para suas empresas. 
A Ana sempre foi de uma generosidade sem tamanho com meu trabalho. Eu já era um admirador dela desde os tempos que fazia faculdade. Confesso que tinha um certo "medo" dela pois na época da Globo a Ana tinha aquela postura mais firme. Todos falavam que ela era brava!! 
Então conheci a Guta Nascimento, outra pessoa de quem sou fã. Por meio da Guta a Ana conheceu meu trabalho e assim a ponte foi feita. Foi em 2009 quando entrei em contato com a jornalista para uma entrevista aqui para o blog, ela aceitou e foi de uma simpatia ímpar. Fiquei horas lá na Toureg (produtora da Ana) gravando com ela, conversando e tal.
Depois desse dia me sinto um amigo dela e sempre quando é oportuno bato na porta dela para um help. Ela colaborou com minha monografia na pós-graduação, deu entrevista em eventos e também deu um depoimento muito legal para o Personas
Fico muito feliz em ver mais esse sucesso profissional dela com o livro e estamos aqui sempre na torcida por coisas boas. 
Abaixo algumas fotos do dia do lançamento. 






terça-feira, 8 de abril de 2014

SEGREDOS DO EGITO - VIDEORREPORTAGEM

Voltando a gravar videorreportagem para o blog. Aos poucos vou conseguindo reatar esse espaço gostoso dentro do blog. 

Desta vez fui até o shopping Morumbi conferir de perto a exposição "Segredos do Egito".  Uma exposição que traz 42 peças originais e mais 108 réplicas de uma agencia chilena e que foram adquiridas do Museu do Cairo. 

Eu sou um apaixonado pela cultura egípcia e não escondo a minha vontade (que em breve vou realizar) de conhecer a terra dos Faraós. Já tive muito contato com essa cultura visitando exposições e museus em locais para onde viajei. 

Posso dizer que vale a pena ver de perto algumas peças extraordinárias que estão no shopping. 

Abaixo você confere a videorreportagem que traz um pouco do que tem lá na exposição!

quarta-feira, 2 de abril de 2014

O ESTUPRO E A IMBECILIDADE HUMANA

Pausa dramática. 

Pensei, repensei, me irritei, li muitas coisas e ouvi uma infinidade de outras. Pausa dramática. 

Juro, nem sei por onde começar e nem sei se vou terminar. Tem coisas nessa vida que a gente acha, apenas acha, que são anormalidades atípicas. Coisas que são o desvio da rota normal, onde no trilho principal a grande maioria está. Eis então que somos surpreendidos. 

Pesquisa divulgada na semana passada aponta "Para 65% mulher com roupa que mostra corpo merece ser atacada". Como assim? 

Me envergonho de homem que pensa assim, de mulher que pensa assim (e olha que tem mulher que pensa isso também). Me envergonho do ser humano que é capaz de aceitar isso como algo corriqueiro. O estupro é uma das coisas que mais me enoja. São marcas terríveis na vida das pessoas. Nesse ponto abro mais ainda o leque da discussão. Essas mesmas pessoas que falam isso sobre as roupas das mulheres dizem o que sobre crianças e até homens que também são violentados? No caso não imagino que a criança ou o homem estivessem vestindo aquilo que pudesse dar o aval para tal ato. 

O ser humano tem problema e olha que me dá uma vontade enorme de generalizar. Não é possível que alguém possa pensar isso. "Se a mulher soubesse se comportar haveria menos estupros" foi uma das afirmações com mais de 58% de concordância. Pausa dramática.

Não sei... não dá pra acreditar mais no ser humano. Sim, você vai me dizer "Antena, tem muita gente boa por aí, fazendo o bem, sendo honesta". Eu sei, adoro contar essas histórias, mas quando olhamos pro global acho que essas coisas tomam uma dimensão tão grande que até dá medo. 

Sabe, você abre o noticiário ou vai dar uma olhada no facebook e vê que tem vários, sim vários, grupos de encoxadores. Pausa dramática. O que seria essa espécie? Homens que se reúnem e que contam vantagens nas redes sociais dos abusos de mulheres no transporte público. Esse mesmo infeliz é que provavelmente vai dizer: "claro que encoxei, ela vestia uma saia curta". Esse também é o que vai estuprar, bater na mulher, abandonar filho, etc, etc...

Eles estão por aí no transporte público, no escritório, na sala de aula, é seu vizinho e são muito mais do que imaginamos. Mais imbecil que um ser desse não deve ter. 

É isso que me dá medo. Sempre acho que já esgotei os assuntos dessa série do blog sobre a imbecilidade humana, mas estou aprendendo que talvez essa seja a única série sem fim que vou escrever por aqui. Que pena!

Pausa dramática. 

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO