segunda-feira, 23 de junho de 2014

PERSONAS 2 ANOS

Oficialmente o Projeto Personas completa 2 anos hoje. Essa foi a data que colocamos o site no ar e publicamos os primeiros vídeos. Antes disso, messes antes, eu e minha amiga e hoje também sócia Camilla de Castro, em conversas informais começávamos a desenvolver e vislumbrar um espaço onde poderíamos contas histórias de pessoas. 

Dois anos depois já contamos 36 histórias. Trinta e seis webdocumentários com uma diversidade muito interessante, rica e curiosa. De sereia a palhaço, de mágico a radialista, de bruxa a monja, enfim, cada história é especial para nós e cada nova descoberta, novo depoimento vamos nos enriquecendo.

Gravar o Personas é sempre um prazer. São momentos onde mergulhamos no universo de pessoas até então desconhecidas por nós e vivenciamos a realidade de cada uma delas. 

É muito bom perceber que 2 anos da primeira história já se passaram e muitos outros estão por vir. Abaixo deixo nossa última entrevista publicada. Essa semana teremos mais um depoimento publicado, essa é a melhor forma de comemorar. 

Muito obrigado a todos que prestigiam mais esse projeto aqui do Antena junto com minha amiga Camilla!! Quem ainda não conhece é só clicar aqui para mergulhar na história dessas pessoas. 


quinta-feira, 19 de junho de 2014

SUPER MÁQUINAS

Em meio a Copa do Mundo, entre um jogo e outro, uma espiada no placar daqui, uma torcida de lá, a vida não pode parar. Até por isso mesmo o blog voltou a ficar meio que em marcha lenta. 

São tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que a gente nem sabe por onde começar, com o que evoluir e onde vamos parar. 

Nesse furacão de acontecimentos vou destacar duas gravações que fiz pela nossa produtora, a Amistie Produções que me deixaram completamente empolgado. 

Tem duas coisas que eu gosto muito: aviões e carros de corrida. Máquinas fantásticas que são exemplos de inovação, tecnologia, paixão, liberdade, velocidade... Já fiz diversos posts aqui falando sobre ou um ou outro. 

Primeiramente fomos fotografar para a Avianca um dos novos aviões adquiridos por eles e que começaram a operar. Trata-se de um A320. Avião moderno, encorpado, cheio de detalhes bem legais e muito confortável. Uma verdadeira jóia voadora. Fizemos fotos internas da aeronave e em breve serão divulgadas nas redes sociais da companhia aérea. 

Foi um prazer enorme poder conhecer detalhes, interagir com a tripulação e participar de mais um avanço da Avianca que é nossa cliente. 

Dias depois, mais precisamente no dia do jogo entre Brasil e México fomos contratados para fazer uma gravação para a TV da Croácia. Sim, isso mesmo, lá pra longe vai nosso material. Além desse detalhe, que é bem legal, o tema da gravação me ganhou logo de cara.

Uma entrevista com Bianca Senna para falar sobre o Instituto Ayrton Senna. Além do papo com a sobrinha de Ayrton, tive a oportunidade de conhecer o instituto e ver de perto objetos do piloto, troféus e a McLaren Mp4-5b, que levou o brasileiro a 10 poles, 6 vitórias e o título de 1990. 

Dias intensos, cheios de surpresas, copa do mundo rolando, conhecendo pessoas novas de vários lugares do mundo, produzindo coisas legais. Que tudo continue assim, rápido, bonito, interessante, desafiador, como as super máquinas com que tivemos contato esses dias!!!
Abaixo algumas fotos de bastidores...










segunda-feira, 9 de junho de 2014

VAI TER COPA

Claro que vai. Não poderia ser diferente. 

Estou ensaiando faz alguns dias para escrever sobre o assunto. Primeiro porque mesmo usando argumentos que creio serem fortes e também respeitando os que pensam contrariamente, uma turba de gente sem noção vai querer causar. Isso desanima um pouco e acho que por isso esse país não vai pra frente. 

As pessoas andam muito dualistas, oito ou oitenta, preto ou branco, PT ou PSDB, vai ter copa e não vai ter copa. Que merda anda esse mundo hein? Coisa chata e nada produtiva é isso. Ficamos empacados na primeira marcha. 

Estamos vivendo um mundo de embates ao invés de complementos. Seria tão bom se o debate fosse usado para o crescimento e não para o abatimento do oposto. Ser oposto não deveria significar ser inimigo. Aproveitando a Copa poderíamos tentar entender isso, ter fair play, como é o slogan da FIFA, para todos os assuntos e não só o futebol. 

Ok, já que entrei no assunto Copa vamos a ela. Desde que me conheço por gente vejo pessoas encantadas com nosso futebol, aguardando o momento que ocorre a cada 4 anos para torcer, celebrar, vibrar com a seleção e com os demais jogos. Eu sempre imaginava: "seria muito legal ver uma Copa aqui".

Quando o Brasil foi eleito para receber a copa fiquei feliz, não só pelo futebol, mas também pela ótima vitrine e possibilidade de crescimento que o país poderia ter. A Copa não ia salvar o país de nada, mas poderia ser um ponto fundamental de virada, de empolgação para tais mudanças. 

Na semana de abertura da Copa é óbvio constatar que isso não ocorreu. Não concordo com muitas coisas nessa copa, uma delas a quantidade de cidades que vão receber jogos e seus estádios sem função. 

Aeroportos feitos nas coxas, obras super faturadas, projetos sem muito estudo e utilidade, falta de objetividade e claro, muito dinheiro desviado. A culpa não é da Copa senhores... Os culpados por tudo isso sempre estiveram aqui fazendo essas mesmas coisas com tudo que pode ser feito. Maluf não é um advento da Copa, assim como mensalão, cartel do metrô de SP e muitos outros exemplos espalhados pelo país. 

O erro está em como queremos atacar esse problema. A Copa nos fez um grande bem. Ela deixou essas coisas ainda mais escancaradas e nos deu o gás para que se quisermos mesmo mudar esse país está na hora de tomar uma atitude. A atitude não é tirar a Copa. Vamos tirar quem não soube aproveitar bem a Copa (não estou falando de partidos porque todos eles não souberam aproveitar). 

Vamos mostrar para o mundo um país que pode faturar muito com turismo, que tem cidades belíssimas (mesmo com os problemas que estamos carecas de saber e nunca fizemos nada pra mudar) e que mesmo com os problemas que enfrentamos, somos um país digno e hospitaleiro.

Temos que protestar, não podemos aceitar tudo, mas ao mesmo tempo temos que saber o foco do problema. Por acaso alguém deixou de andar no minhocão porque foi o Maluf que fez? Vai deixar de usar o metrô porque o governo Alckmin fez uma festa com o dinheiro reformando trens velhos pelo preço maiores do que comprar trens novos? Vai deixar de usar algum novo terminal de aeroporto que não está terminado porque a Dilma prometeu e entregou pela metade? Se a lógica for essa concordo com você, no dia do jogo do Brasil vá trabalhar e não se aproveite da Copa. 

Caso contrário faça aquilo que me parece mais inteligente. Nas eleições não deixe que toda essa turma que não soube usar a Copa em favor do nosso país continuar fazendo tudo isso que ninguém concorda, mas incrivelmente está sempre lá (por nossa causa) fazendo. 

domingo, 1 de junho de 2014

SEMANA DE PALESTRAS

Não me canso de repetir que uma das coisas que mais gosto de fazer é trocar experiência com pessoas. É sempre uma oportunidade de crescimento e de novos desafios. Nesta última semana mais uma vez eu e minha sócia Milla Linhares estivemos na Faculdade Cásper Líbero para falar com os alunos da pós-graduação.

Um chamado do professor Pedro Ortiz que sempre atendemos prontamente. Toda vez que saio de uma dessas palestras, que na verdade não são palestras, são verdadeiros bate-papos sobre aquilo que a gente vem realizando. 

É muito interessante notar as mudanças profissionais, as dúvidas, os pensamentos de quem está numa posição de estudo. Encontramos pessoas que estão no mercado de trabalho, assim como nós, outras que procuram entrar ainda e aqueles que não são da área mas estão lá para entender mais esse mercado. Como nosso mercado se transforma rapidamente. Sempre fico impressionado. 

terça-feira agora vou participar de um novo encontro, desta vez com adolescentes que estão numa fase importante da vida, a escolha da profissão. Vou falar um pouco sobre o trabalho do jornalista e como é um pouco esse nosso mundo. Vai ser um desafio muito interessante!

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO