segunda-feira, 22 de setembro de 2014

O CORRETOR AUTOMÁTICO

Escreve, apaga, escreve apaga, corrige, não era isso que eu queria escrever... ENVIAR.

Rotina comum de quem usa muito o smartphone e os aplicativos de comunicação como whatsapp, messenger entre outros.

Quem nunca errou que envie o primeiro SMS. Eu sou uma vítima do corretor e as coisas malucas que ele acha que eu quero escrever. As pessoas mais próximas de mim sabem o quanto eu sou vítima da minha rapidez em querer responder e isso invariavelmente faz com que o corretor tente ser mais rápido que eu e já mandei cada coisa absurda. 

Tem correções que já até estamos acostumados, fica subentendido o que queríamos escrever. Mas tem outras constrangedoras. 

O problema nem sempre é a correção da palavra, mas sim a "adivinhação" do app para tentar te poupar tempo. Ele sugere uma palavra assim que você começa a escrever. Nem sempre é a palavra que você está pensando.

Mesmo com uma gafe aqui e outra acolá, risadas quase que diárias e sempre uma nova situação pra contar, o corretor facilita muito o trabalho quando você precisa escrever rápido. 

Pela web encontramos vários prints de conversas onde o corretor gerou alguma confusão. Abaixo alguns exemplos!!





quinta-feira, 11 de setembro de 2014

NÓS NÃO EVOLUÍMOS

Assim que me conectei hoje cedo me deparei com a foto de um amigo jornalista na cobertura dos ataques ao World Trade Center nos EUA. Imediatamente me lembrei que hoje é um 11 de setembro e que depois daquele dia fatídico de 2001 é impossível não se recordar dessa data.
Já relatei aqui certa vez como o choque dos aviões com as torres me impactou. Resumindo, estava na faculdade de jornalismo, meu segundo ano. Já trabalhava em televisão. Nesse dia houve uma prova e sai mais cedo. Ao chegar em casa ligo a TV e o plantão da Globo informava de forma ainda sem muita informação o que acontecia.
Muito se falou, muito se debateu, muito se discutiu... Mas depois de tantos anos o que mudou? Evoluímos com a dor e sofrimento? Aprendemos a tolerar o próximo? Acho que a resposta é evidente.
Sinto que ao invés de aprendermos com os erros só estamos piorando. Exemplos aqui não faltam de intolerância, de ignorância e de que vivemos numa panela de pressão e que muitos 11/09 ainda devem acontecer - infelizmente.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO