sábado, 29 de novembro de 2014

FOI SEM QUERER QUERENDO

A vida é assim, não adianta reclamar, chorar, esbravejar. Sabemos que sempre há um ponto final, para alguns uma vírgula, para outros uma reticência, mas sempre uma pontuação. 
Sabemos que esse momento vai chegar mas mesmo assim nós ficamos meio que anestesiados com certas notícias. Roberto Gomes Bolaños morreu, mas deixou uma herança incalculável para nós: seus personagens.
Acho que o Chaves e Chapolin principalmente se misturam com a história da maioria de nós. Seja dos mais velhos, do pessoal da década de 80 ou os mais novos. Meu pai se diverte com o Chaves, eu sempre dou altas gargalhadas nos episódios e meu sobrinho, de 5 anos para toda vez diante da TV para ver as aventuras do menino que vive no barril. 
É claro que é triste, mas certamente Bolaños é um daqueles gênios que merecem ser exaltados. Ídolo em centenas de países, aqui no Brasil é fenômeno durante décadas na tela do SBT. A TV de Silvio Santos se confunde com a história dessa série. 
Não poderia deixar de escrever aqui algumas palavras sobre a morte do Bolaños. Abaixo algumas fotos numa réplica da vila do Chaves montada pelo SBT alguns anos atrás para um especial de final de ano.








terça-feira, 25 de novembro de 2014

A JOAOKLEBERIZAÇÃO DOS POSTS NO FACEBOOK

Para para para para... 

Você não pode deixar de ler esse texto porque no final vou fazer uma revelação importante. Você vai ver um vídeo polêmico. Não vai acreditar no que aconteceu. 

Sei que isso parece o roteiro dos programas do João Kleber, na verdade pode ser também, mas as frases acima e muitas outras mais são títulos de posts no facebook. Sempre acompanhados de uma foto que você não consegue identificar direito ou um player de um vídeo.

Nós somos curiosos, queremos sempre saber da desgraça, da bomba, do flagra, do que é de arrepiar e vai nos deixar incrédulos. Faz parte de nós humanos, eu, você e sua vizinha também. Claro que uns mais, outros menos, mas sempre há aquela dose dentro de nós.

Porém tudo que é em excesso irrita, causa desconfiança e pode fazer o efeito contrário. Nem vou citar aqui o caso do próprio João Kleber que tem diariamente muitos segredos para revelar, coisas inacreditáveis no teste de fidelidade e por aí vai. Recurso pra lá de manjado pra prender você diante da TV e no final vem aquele balde de água fria sempre com algo bobo e que faz você ter raiva de ter perdido tempo diante da TV.

O Facebook também está virando um mar de pegadinhas. Pegadinhas perigosas diga-se de passagem, pois muitas vezes essas chamadas espetaculares levam você a um site falso e que pode te trazer um bom e belo virus de surpresa. 

A cada dia que passa surgem mais "Aluno filma professora escondida", "O que um homem bêbado fez com essa mulher", "Lembra de fulano de tal, veja como ele está agora". Toda vez que vejo esses posts leio mentalmente com a voz do João kleber. O pior é que esse tipo de coisa está migrando desses sites duvidosos e está começando a afetar sites de notícias e empresas que querem divulgar seus conteúdos. 

No começo do texto eu disse que tinha uma revelação agora no final. Mentira, era só pra você ler tudo. 

terça-feira, 18 de novembro de 2014

PERDIDO ATRÁS DO RATO

O que um ratinho branco, rápido, esperto e temperamental pode fazer com o seu dia? 
Bom, ainda bem que o rato a que me refiro não é um camundongo tradicional, que se esfregas pelas frestas, fuça no lixo e causa asco em muita gente. 
Mesmo assim, não sendo o habitual rato que conhecemos, o meu mouse, sim o do computador, me deu um baile danado durante todo o dia.
Tenho aqui, antes de reclamar, fazer um mea culpa e admitir que faz mais de 3 anos e meio que não sei o que é ter problema com um computador. Aqui é um testemunho sem qualquer propaganda, mas já fazendo uma: depois que comprei um Imac minha vida mudou.
Nesses mais de 3 anos nunca tive um problema, até ontem quando o mouse resolveu aprontar. Fruto do desgaste natural, de muitos cliques, a função de clicar não era mais possível. Todo o problema foi dignosticar isso. Na noite anterior ele funcionou normalmente, até que no dia seguinte nada. Troca pilha e nada, mexe, bate, assopra, faz de tudo e nada. 
Depois de consultar um aqui, ir na loja ali a solução foi comprar um novo. Aquela dor no peito de gastar com isso, mas se faz necessário. Eu caí na ratoeira, mas não posso reclamar. Antes dessa troca, quando tinha PC acho que trocava de mouse quase que semestralmente... 

domingo, 16 de novembro de 2014

DOCUMENTÁRIO: O ÚLTIMO DESEJO DE AYRTON

Durante a Copa do Mundo, mais precisamente no dia do jogo da seleção brasileira contra o México fizemos uma gravação muito legal.
No dia anterior fomos indicados por uma amiga para um jornalista da Croácia que estava no Brasil e precisava de uma equipe para gravar uma entrevista para um documentário que ele estava realizando.
Depois do contato feito, de acertarmos detalhes, entendermos o que ele precisava combinamos tudo para o dia  seguinte.
Encontrei o jornalista Ivan Ril em frente ao prédio do Instituto Ayrton Senna. A entrevista seria com a sobrinha de Ayrton Senna, Bianca Senna. Foi uma gravação muito interessante, além da entrevista conhecemos todo o Instituto, foi uma experiência muito emocionante também.
O material foi para a Croácia e foi exibido recentemente em uma emissora de TV de lá. Recbi o link com legendas em português e aproveito para dividir com vocês mais esse trabalho que teve participação nossa da Amistie Produções.

terça-feira, 11 de novembro de 2014

SALÃO DO AUTOMÓVEL 2014 - VIDEORREPORTAGEM

Na semana passada consegui uma brecha na agenda para gravar lá no Salão do Automóvel aqui para o blog. Achei o evento um pouco fraco comparado a outras edições, mas mesmo assim sempre tem coisas bem legais para ver. 
Gosto de gravar em eventos assim, sempre tem imagens ótimas, pessoas legais, mulheres bonitas, costuma render bastante, apesar de ser bem cansativo para produzir tudo.
Abaixo você confere a videorreportagem que realizei lá!

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

TELETON 2014

Hoje a noite começa mais uma maratona televisiva em prol dos pacientes da AACD. O Teleton deste ano tem como meta arrecadar 26 milhões de reais. 
Vale a pena doar e colaborar com essa causa. Sempre tive ligação com o Teleton. Nos primeiros anos cheguei a colaborar com reportagens e mais recentemente gravei bastidores e participei de ações ligadas a AACD. 
Estava tudo certo para minha participação neste ano, mas infelizmente por alguns problemas de agenda não vou poder comparecer. Aquelas coisas que acontecem de última hora. De qualquer forma fica aqui minha torcida para que tudo transcorra bem e que os colegas que se empenham tanto no palco como nos bastidores consigam emocionar e mostrar para quem assistir a importância da doação. 
Fico triste de não estar lá no SBT este ano, é sempre um momento bem gostoso porque além de ajudar é uma época do ano que reencontro sempre grandes amigos. 
Ligue, doe porque a causa é nobre e realmente as coisas acontecem. Fui inúmeras vezes na AACD conferir as realizações!!!
Abaixo as formas como você pode ajudar! #somostodosteleton




O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO