segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

BOA IDEIA

Elas vem de todas as formas e sem avisar. Até podemos tentar abrir um canal de comunicação com elas, mas na grande maioria dos casos é ela quem te procura. 

Uma grande ideia é uma mistura de muitos fatores, mas diferente do que gostaríamos ela não está a nossa espera, aguardando um chamado. O que sei é que podemos tornar o ambiente mais favorável para que ela se sinta confortável para chegar.

Eu tenho algumas formas de "ter ideias" ou melhor, ficar disponível para que elas apareçam. O banho pra mim é um desses momentos. Ficar lá alguns minutos debaixo do chuveiro são bem convidativos para minha cabeça recalcular rotas e trazer uma luz. Infelizmente quem mora em São Paulo e usa desse artifício vai ficar um pouco menos criativo e ter menos ideias. 

Brincadeiras hídricas a parte, o banho é um desses canais pra mim. Tenho outros também... Uma volta no parque, aquela desacelerada antes de dormir, enfim, algumas situações são adequadas pra mim e imagino que cada um tenha a sua.

Já escrevi um post aqui falando também sobre como algumas vezes acordo no meio da noite para escrever algo que "sonhei"ou pensei enquanto estava sonolento. Já escrevi textos de reportagens inteiros, posts aqui para o blog e até mesmo roteiros para alguns projetos. 

Porém tem algo que sempre faz acender a lâmpada no alto da cabeça: o ano novo. É impressionante como nesse período após as festas e antes do trabalho começar a engrenar pra valer como essas lâmpadas não param de acender. 

Agora é organizar tudo, ver o que é viável, ver o que pode ser trabalhado e usar essa luz para guiar as atividades que se iniciam agora!


1 Comentário:

Milla Linhares disse...

Tenho boas ideias antes de dormir. Ano novo também é um período incrível para isso!

Beijos

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO