segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

FÓRMULA E

Sou um admirador de automobilismo e quem acompanha esse blog há algum tempo já sabe disso. Inúmeros posts e até sessões criei aqui para falar sobre corridas e coisas afim. 

No final do ano passado estreou uma nova categoria, a Fórmula E. Como o nome já indica E de elétrica e bem eletrizante (já adiantando o que estou achando da categoria).

Sendo bem sincero não vi a primeira corrida na China. Vi só algumas notícias e achei tudo meio esquisito. Os carros pareciam lentos, frágeis... O barulho esquisito e a questão da troca de carro por causa da bateria um tanto quanto confusa. Achei a pista pouco desafiadora também.

Pelo que li a prova foi chata. Depois na segunda etapa também não assisti, mas vi que foi melhor. Então não perdi a etapa de Punta del Leste. Já pelo cenário foi algo bem agradável de ver. Ainda achei a pista pouco desafiadora, mas melhor que da China. 

A corrida foi interessante e percebi um potencial bacana. São muitos pilotos conhecidos da Fórmula 1, equipes simpáticas, carros coloridos, pessoas sorrindo, um ambiente bem agradável. 

Então no último sábado aconteceu a quarta etapa, em Buenos Aires. Uma corrida muito emocionante, cheia de reviravoltas, disputas, acidentes, carros quebrando. As últimas voltas foram eletrizantes (me perdoem o trocadilho novamente). 

Claro que há muito o que melhorar, os carros ainda me parecem lentos e pouco confiáveis, mas são coisas normais num começo de aventura. A questão central, do uso de  carros movidos a eletricidade também é bacana, traz muitas discussões para nosso momento atual. 

Acho que a categoria veio pra ficar. Com algumas mudanças deve ganhar mais provas e mais fãs. Eu já sei que vou viciar e muito provavelmente mais posts sobre a categoria vão pingar por aqui!


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO