domingo, 18 de janeiro de 2015

PAPO DE ELEVADOR: SOL CONGELANDO?

Tem aqueles assuntos tradicionais que costumamos conversar com vizinhos ou até mesmo desconhecidos no elevador. 

O tempo é sempre um dos preferidos, faça chuva ou faça sol, aquela tempestade, o frio da madrugada e atualmente esse calor infernal que tem feito no Brasil toda assim como em São Paulo.

Engraçado é perceber o quanto as pessoas se acham um pouco metereologistas e conhecedoras do assunto. Nessas você escuta coisas das mais absurdas.

Esses dias, numa gravação que fiz, enquanto pegava o elevador para ir até o andar da assessoria de imprensa. Quando o caminho é mais longo, décimo terceiro andar no caso, a conversa pode parecer uma eternidade. A conversa se desenvolveu entre uma mulher e um homem, eu apenas ouvi tudo atentamente. 

Ela afirmava que tinha visto um documentário no Nat Geo (cabo) que dizia que esses problemas de temperatura, terremotos e furacões era influencia direta do congelamento do sol. Isso mesmo, do congelamento do sol. 

Acho que tive a mesma reação do rapaz que ouvia tudo meio de saco cheio. Uma cara de interrogação. Ele perguntou se ela tinha visto direito. Ela, com ar de certeza, afirmou que um lado do sol já estava criando pedras de gelo. QUE????

O rapaz riu e viu não adiantava nada argumentar. Ela desceu no 10 andar. Ele continuou, imediatamente olhou pra mim e falou: as pessoas não prestam atenção no que assistem e ficam com essas ideias malucas na cabeça. Como assim o sol congelar?

Dei risada, ele desceu e feu também, rindo imaginando a cena de blocos de gelo cobrindo o sol. 

1 Comentário:

Ronaldo Santos disse...

Só rindo mesmo... Ou será que devo me preocupar?

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO