sexta-feira, 29 de maio de 2015

10 ANOS DE YOUTUBE

Não é exagero dizer que o Youtube mudou a forma como produzimos conteúdo audiovisual e principalmente como consumimos esse conteúdo.
O site que é uma mistura de repositório, de plataforma de rede social quebrou um muro que separava produtor de consumidor. Hoje, nesse espaço, todos são tudo, ou podem ser. 
Na minha vida profissional o Youtube também foi um divisor de águas junto com o blog. Lembro da primeira vez que tive contato, no ano que foi lançado. Alguém lembra como era complicado ver vídeos pela internet antes de 2005? 
Recebi um link por email, era algum assunto de trabalho, acessei o link que caiu no Youtube. Vi o vídeo ainda de forma lenta, porque a conexão era bem ruim. Achei muito legal e comecei a pesquisar outros vídeos. Não imaginava que aquele espaço, 10 anos depois, fosse ser o centro principal de praticamente qualquer projeto que eu estaria envolvido. 
Foi em 2009 que efetivamente comecei a usar o Youtube como produtor de conteúdo. Havia montado este blog e a necessidade de produzir conteúdo em vídeo me fez olhar para o canal. Abri minha conta e nasceram as videorreportagens. 
De lá pra cá, essa visibilidade do Youtube me fez voltar para a TV aberta, me fez ter uma sócia, abrir uma empresa de produção de conteúdo e além de produzir para nós mesmos também produzir para empresas. Hoje somos uma produtora parceira do Youtube, estivemos na sede do Google e essa parceria vai render muitos frutos.
Nesses 10 anos muita coisa mudou e o Youtube foi se adaptando e evoluindo. Assim como eu. 
Parabéns ao Youtube e a todos nós, eu, você e qualquer pessoa que publique ou assista o que é colocado lá!



Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO