segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

O BLOG COMPLETA MAIS UM ANO

É aniversário do Mural do Antena. O sexto ano desse blog que literalmente transformou minha vida profissional.
Já escrevi diversas vezes sobre esse assunto, creio também que em toda data comemorativa, mas nunca é demais valorizar algo simples mas que foi um divisor de águas.
Nesse sexto aniversário isso ficou ainda mais evidente já que na semana passada eu e minha sócia Camilla estivemos no Google para um evento que reunia algumas produtoras de conteúdo audiovisual. 
Num dos momentos que estava lá na reunião me lembrei dos primeiros esforços em produzir conteúdo audiovisual para o blog. Algo que nasceu por acaso, foi pioneiro, premiado, reconhecido até chegar ao ponto de se transformar numa produtora, a Amistie Produções, de ter uma parceira e estarmos na sede do Google. 
Como tudo nessa vida há altos e baixos. O momento de transição, o período onde montei a produtora até ano passado foi difícil conciliar tantas coisas acontecendo, por isso o blog ficou um pouco no segundo plano. Mesmo assim vi o número de visitas se manter, a repercussão de muitas coisas ainda serem fortes e a vontade de ver mais videorreportagens alta. 
Isso tudo me fez olhar novamente pra cá e ajeitar os espaços, o tempo e voltar a produzir de forma mais efetiva para o blog. 
Muitas pessoas já me falaram, "esquece o blog, os blogs já morreram". Eu sempre respondo que não. Tudo passa por uma transformação e não sei como será daqui há alguns anos, muitos blogs realmente morreram, outros se transformaram e tudo isso devido a mudança de cada um de nós. Estamos "evoluindo" no que diz respeito a consumo de informação (seja ela online ou offline).
Mais uma vez aproveito para agradecer a todos que em algum momento foram importantes na história desse blog. No mês que vem tenho uma outra grande comemoração profissional onde este blog também se incluí.
Obrigado também a você que sempre dá uma espiada por aqui, comenta, manda email, interage, compartilha... 
Vamos lá que ainda tem muito a ser feito!!!



quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

DOAÇÃO DE SANGUE

Na sexta-feira que antecedeu o carnaval aproveitei uma brecha na agenda para fazer algo que nunca tinha feito: doar sangue.

Por algumas vezes já ensaiei de ir fazer esse ato tão importante, mas nunca concretizei. Desta vez, uma amiga, a Patricia Scarceli, fez um apelo pra doação de sangue para o pai dela, José Tadeu Subi.

Fui até o Hospital A.C.Camargo, ali próximo a estação São Joaquim do metrô. Tinha bastante gente fazendo doação, o que me deixou bem feliz, já que o sangue doado não beneficia apenas uma pessoa.

Conversando com as enfermeiras elas me falaram sobre a época de carnaval os estoques ficarem baixos.

O carnaval passou mas mesmo assim é sempre importante poder fazer esse tipo de coisa. Fica aqui minha dica para quem ainda não doou: não precisa ter medo, além da segurança habitual, o ato é praticamente indolor. 

Abaixo informações sobre o pai da minha amiga. Mas independente para quem seja a doação ou mesmo se não tiver um paciente em especial, faça uma doação. 

Tenho certeza que farei isso mais vezes.




quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

RON MUECK NA PINACOTECA

Fui até a Pinacoteca, que por sinal é bem perto de casa, para conferir o trabalho genial do artista Ron Mueck. 

O australiano é reconhecido mundialmente por suas esculturas ultra-realistas.

Um trabalho que chama a atenção pela perfeição e proporção das obras. Algumas muito grandes, outras bem pequenas e todas elas  nos fazem ter a sensação de que estão vivas.

Aproveite para visitar logo, a exposição fica em cartaz até 22 de fevereiro. Vale lembrar que o sucesso da exposição é tão grande que praticamente todos os dias a fila dobra o quarteirão, mas vale muito a pena.

Abaixo a videorreportagem com um pouco do que encontrei por lá!


terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

O REGISTRO DE UM MOMENTO ÚNICO

Quando a gente faz um book, tira uma foto de uma gestante, de um bebê, de um aniversário, enfim, quando fazemos o registro de um momento tão importante para a vida de alguém nós também ficamos marcados. 

Fica sempre uma ligação, em alguns casos essa ligação fotográfica até dura mais tempo. Já fizemos a grávida, o recém-nascido (newborn), o crescimento, o batizado, a festa de 1 ano... Desde que criamos a produtora temos muitas fases de vários clientes. É muito legal ver essa passagem do tempo, esse ciclo da vida.

Fazer esse registro é de muita responsabilidade e satisfação. Cada pessoa é única, cada momento toca a pessoa de uma forma e tentamos ao máximo transmitir a verdade daquela pessoa para a foto. Isso torna cada preparação diferente, cada clique tem uma nova história se formando. 

Pela Amistie Produções fazemos esse tipo de trabalho com muita frequência e adoramos. O post está ilustrado com nosso último trabalho realizado. Fizemos fotos da Bete, que está para dar a luz para a Lorena em poucos dias. 

O book foi realizado no apartamento dela e foi muito legal de fazer. Um ensaio fotográfico onde exploramos vários cenários como o jardim do prédio, a cama, a decoração da casa. Ficou muito bonito. 

Vale muito a pena investir em algo assim, e não estou falando porque sou fotógrafo e fazemos isso na produtora, falo porque vejo o quanto isso emociona a família, o impacto das fotos na memória das pessoas. 

De qualquer forma fica aqui o endereço do nosso site onde tem mais fotos e informações (www.amistie.com.br) e também se clicar aqui você será direcionado para o nosso facebook. Curta nossa página e conheça mais nosso trabalho!




O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO